Várzea Cidadã

O futebol é o esporte nacional, desperta paixões em milhões de brasileiros e, por isso, faz parte do dia-a-dia de nossa sociedade. O futebol de várzea já foi um celeiro de craques que jogaram nos principais clubes do Brasil e representaram nosso país nas competições internacionais.

Hoje, em São Paulo, poucos são os campos que sobreviveram ao crescimento da cidade, porém, estes “sobreviventes” uniram os amantes das equipes que representam comunidades, bairros e regiões.

No Butantã, palco inicial do projeto, o futebol de várzea continua vivo com a presença de campos como o do Mocidade Bonfiglioli, do VARP, do Corinthians do Rio Pequeno, da Portuguesinha, entre outros.

O projeto Várzea Cidadã visa resgatar e valorizar a tradição do futebol de várzea através de ações, entre outras, como a transmissão de jogos pelo rádio.