Sobre

A ASSOCIAÇÃO CIDADÃ foi criada em 1998 com o intuito de restabelecer a concessão da RÁDIO CIDADÃ FM, emissora de transmissão comunitária que foi um grande veículo de comunicação e ações sociais na região do bairro paulistano do Butantã, nos anos de 1994 à 1997.

Este foi um período produtivo e agregador, com grande reconhecimento na cidade, no estado e pelo país. Após o fechamento histórico das rádios comunitárias, no fim da década de 90, com o intuito de regulamentação do funcionamento destas rádios pelo país, um grande empenho mobilizador fortaleceu as relações entre a ASSOCIAÇÃO CIDADÃ, seus membros e a sociedade civil, mostrando o reconhecimento da importância e grande valor deste veículo no cotidiano do bairro e da cidade.

Neste período diversos programas tiveram seu reconhecimento de público e crítica. Um exemplo foi a iniciativa de realizar um programa dirigido e produzido totalmente por crianças (CALA BOCA JÁ MORREU) que conseguiu o reconhecimento internacional recebendo o Prêmio da UNICEF .

Finalmente em 2013 , com grande participação da sociedade local para levantar fundos, a Rádio Cidadã FM volta ao ar, primando por sua programação plural contando com programas de jornalismo, cultura, educação, esportes, humor, música, culinária entre outros. Nestes primeiros anos de retorno da Rádio Cidadã FM, a Associação Cidadã manteve o foco no fortalecimento de sua programação, na aquisição de parte dos equipamentos necessários e na construção de ações sócio culturais externas que potencializam e colaboram com a pluralidade cultural e informativa da cidade.

Além da rica programação da rádio, a Associação Cidadã promoveu diversos eventos externos em parceria com o poder público e com outras entidades locais como: Festivais Musicais, Pré Carnaval, Carnaval Oficial do Bairro, Festas Temáticas, Aniversários do Butantã e importantes eventos com forte vínculo com a comunidade local e em parceria com a Prefeitura Municipal da Cidade de São Paulo.

O dinamismo e pluralidade de linguagens artísticas rendeu à ASSOCIAÇÃO CIDADÃ o reconhecimento de seu trabalho pelas esferas públicas municipal, estadual e federal, contemplando sua participação em importantes editais públicos como: Ponto de Cultura e o atual Fomento às Rádios Comunitárias da Cidade de São Paulo. Sendo assim, temos atualmente como potentes parceiros, a administração da maior cidade da América Latina.